O que fazer em Rotterdam: os 7 lugares imperdíveis para incluir no seu roteiro

Imagem de Panorama Noturna de Rotterdam

Rotterdam é uma cidade vibrante e moderna que exala cultura e história por cada canto da cidade. Os prédios dão lugar aos painéis de grafite, enquanto os monumentos que ainda estão de pé depois da guerra remetem à sua história, fazendo um contraste interessante entre o novo e velho. Fica há cerca de 30 minutos de trem da capital Amsterdã e nós garantimos que o passeio até a cidade é imperdível e te contamos o porquê.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade foi praticamente toda destruída pelos bombardeios que aconteceram em 1940. Após a Alemanha ter perdido o domínio sobre a Holanda decidiu-se reconstruí-la com um estilo mais moderno. A cidade foi toda planejada e conta com ruas largas e uma arquitetura urbanista que remete muito  à cidade de Nova York. Ela é uma cidade mais plana, o que torna os típicos passeios de bicicleta da Holanda ainda mais agradável.

Rotterdam tem uma característica que pouco se vê nas cidades mais tradicionais. Ela te tira um pouco do óbvio com seus prédios de designs incomuns. Apesar disso, também proporciona aquela tranquilidade de sentar num bar para relaxar e curtir a vista para o rio. Por isso, se torna um grande atrativo para os turistas.

Há muito o que fazer em Rotterdam e vale a pena tirar um dia (ou mais, dependendo do seu planejamento) para conhecer as principais atrações que fazem dela uma referência.

Independente da quantidade de tempo que você planeja ficar na cidade, é possível fazer passeios bem legais. Entre em contato conosco para montarmos o roteiro ideal para seu passeio guiado a Rotterdam.

Confira agora lista dos 7 principais lugares que você não pode deixar de conhecer em Rotterdam:

1 – Estação Central de Rotterdam

Imagem da Estação Central em Rotterdam

É a porta de entrada para quem chega à cidade de trem. Ela é uma das mais modernas e bonitas da Europa. Foi projetada para remeter a proposta de modernismo e inovação da cidade e já causar um impacto positivo na primeira impressão dos visitantes.

2 – Igreja de São Lourenço

Para quem gosta de história, esse é um local que não pode faltar. A Igreja de São Lourenço foi uma das poucas construções que ficou de pé depois do bombardeio. Ela tem uma arquitetura gótica. Lá, além dos cultos protestante acontecem também festas, seminários e outros eventos.

3 – Casas Cubo

Imagem das Casas Cubos

Com um projeto totalmente diferente de tudo que já se viu, o projeto inovador das Casas Cubo chama muito a atenção. Desenhada pelo arquiteto Piet Blom, a ideia era que representasse um bosque de casas amarelas. É um cenário lindo que pode até de dar um bug na cabeça ao olhar.

Hoje elas são de propriedade privada, mas quem tiver muita curiosidade de saber como é por dentro é possível visitar a “Casa Museu” que fica naquele complexo. O ingresso custa 3 euros.

4 – Porto velho

Imagem do Porto Velho em Rotterdam

O Porto Velho fica muito próximo às casas cubo. De lá, pode-se admirar a vista para o rio e para o White House – que já foi um dos maiores prédios da Europa – onde alguns barcos ficam estacionados. Vale a pena parar ali um pouco para recarregar as energias, tomar uma cerveja e admirar a beleza da cidade num dos bares que ficam naquela região.

5 – Erasmusbrug

imagem de ponte principal de roterdam.

É um dos mais icônicos símbolos da cidade de Rotterdam. A ponte foi inaugurada em 1996 e chama a atenção por seu desenho elegante. Ela é uma ponte bascular, que em alguns momentos do dia é içada para que os barcos e navios passem por ela. Além disso, é a segunda maior da Holanda ligando norte e sul da cidade.

Erasmusbrug é carinhosamente apelidada de “cisne” pelos seus moradores e rende muitas fotos lindas.

6 – Luchtsingel, a Ponte Amarela

O que fazer em Rotterdam, Luchtgsingel ponte amarela

Chamada de “ponte amarela” é na verdade uma passarela que foi construída com fundos arrecadados pela população. Ela chama a atenção por ser toda de madeira e, obviamente, da cor amarela. Ela liga dois lados da cidade.

Ao longo de toda a construção tem escrito o nome de cada um dos colaboradores  que ajudaram o projeto a ir para frente. A proposta dessa passarela era juntar a sua principal função – atravessar a cidade – mas com alguns atrativos no meio do caminho que permitisse o acesso a arte, bares e restaurantes.

7 – Market Hall, o Mercado Central

Imagem da Market Hall em Rotterdam

É um dos principais pontos de referência da cidade. Sua enorme estrutura com um desing moderno conta com várias lojas, restaurantes com várias opções de comida e até apartamentos. No teto, há um painel com uma obra linda intitulada de ‘Horny of Plenty’, criada pelos artistas Arno Coenen e Iris Roskam. Uma curiosidade é que contou com a ajuda da Pixar, para fazer a digitalização e implementação.

O Market Hall é um point gastronômico. Vale a pena passar por lá para ver a iluminação a noite, que fica incrível, assim como a da roda gigante que fica ao lado do prédio.

Veja Mais Sobre:

Agende seu Passeio com Guia Brasileiro em Amsterdam

Gostou Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Blogs Recentes

Sobre Rota Amsterdam

A ROTA Amsterdam nasceu com o objetivo de oferecer turismo para brasileiros na Holanda em português. Mas não é apenas um passeio, uma excursão ou qualquer outra atividade turística, mas, sim, uma experiência.

O Melhor de Amsterdam

Veja Mais Sobre...