O que fazer em Giethoorn? Confira 3 dicas para deixar o seu passeio completo

Imagem de casa bonita em Giethoorn

A cidade de Giethoorn atrai turistas de todos os lugares do mundo por oferecer uma experiência única com direito a uma vista incrível durante o passeio inteiro.

Localizada a 120 km de Amsterdam, Giethoorn é uma cidade muito tranquila com menos de 3 mil habitantes, onde você poderá ter contato com a natureza e admirar as construções nórdicas repletas de charme!

Se você precisa dar um tempo da loucura do dia-a-dia, essa pode ser uma boa opção, já que não há circulação de carros por lá e o ritmo é completamente diferente de uma cidade grande.

O vilarejo é conhecido como a Veneza do Norte ou Veneza da Holanda, já que a cidade é repleta de canais de água e pontes, deixando as pequenas faixas de concreto apenas para os pedestres e ciclistas poderem se locomover pela cidade.

Geralmente, os moradores e turistas navegam pelas águas de Giethoorn usando barcos ou gôndolas, o que torna o passeio muito mais atrativo. Além dos canais, a cidade é rodeada por lagos e fazendas.

Se você quer conhecer essa cidade, mas ainda não sabe por onde começar, nós fizemos uma listinha com 3 sugestões do que você poderá fazer em Giethoorn, confira!

1. Passeios por Giethoorn

imagem simbólica da formação histórica de Giethoorn.

Você pode passear na cidade de barco ou a pé para conhecer as pequenas lojas e as vielas do lugar. Os passeios de barco ou gôndolas permitem que você admire as paisagens com as charmosas casinhas (e seus jardins repletos de flores) da região enquanto navega pelas águas de Giethoorn.

Também é possível fazer um piquenique no barco para se deliciar com algumas comidinhas enquanto admira um vilarejo que parece ter saído de um filme.

A cidade é pequena, então você não vai precisar de muito tempo para conhecer os principais pontos da região. Nós oferecemos um passeio de 6 horas onde você poderá conhecer esse lugarzinho extremamente charmoso com um (a) guia que fala português, e que irá te buscar na porta do seu hotel com carro privativo e te deixar no mesmo local após o final do tour.

Dessa forma você poderá deixar as preocupações de lado e apenas focar em se divertir e aproveitar ao máximo o seu passeio.

2. Atividades e eventos em Giethoorn

Imagem de um barco no desfile de barcos em Giethoorn
Desfile de barcos. Foto: www.holland.com

Por ser uma cidade turística, você poderá encontrar festivais de música, gastronomia ou até mesmo de cervejas. Além desses eventos, existem algumas lojas de artesanato, restaurantes, cafeterias ou bares.

Uma atividade que é bastante tradicional em Giethoorn é o desfile de barcos que passam pelos canais de toda a cidade e acontece no último sábado de agosto. Essa atividade começa por volta das 16:00 e o desfile dos barcos acontece por volta das 20:00.

Se você é o tipo de viajante que gosta de explorar sozinho, durante o tour nós podemos te dar algumas dicas de locais para você conhecer quando quiser dar uma volta pela cidade.

Giethoorn se tornou uma cidade famosa depois que o cineasta holandês Bert Haanstra usou o local como cenário para gravar o seu filme ‘’Fanfare’’, em 1958 (você pode assistir esse filme no Youtube com legendas em inglês ou espanhol). Por esse motivo, você poderá encontrar algumas estátuas e referências ao filme espalhadas pelo vilarejo, como uma cafeteria chamada Café Fanfare, onde os objetos de decoração usados no filme permaneceram no local.

3. Museus de Giethoorn

Se você gosta de visitar museus para conhecer a história e cultura de outra região, poderá curtir mais ainda o seu passeio com algumas opções:

  • Gloria Maris Shell Gallery: Entrada gratuita
    Esse museu está localizado no centro da cidade, e você pode admirar as conchas nas mais diversas formas e cores, incluindo a concha Gloria Maris, da qual a galeria recebeu o nome em sua homenagem.

Você ainda poderá ver uma coleção exclusiva de joias feitas de pérolas ou conchas do mar e vários itens para presente, como enfeites para a sua casa e objetos decorativos com elementos do mar.

Uma fazenda do século 19 foi restaurada e transformada neste lindo museu, onde podemos observar e aprender sobre os costumes dos fazendeiros e trabalhadores que viviam ali naquela época, conhecermos a casa do pescador ou até mesmo a casa dos barcos.

A visita ainda conta com um cantinho para tomar um café e uma loja do museu com acesso gratuito.

As joias, minerais e fósseis que foram coletados desde 1969 formam uma coleção de cores brilhantes e com formas únicas.

Na loja do museu você poderá comprar lembranças feitas com pedras preciosas ou até mesmo comprar minerais, esculturas em pedra e fósseis.

Qual é a melhor época para visitar Giethoorn?

Imagem de pessoas patinando em Giethoorn

A cidade é incrivelmente linda em todas as fases do ano, o que proporciona uma visão bem diferente e única do mesmo lugar em qualquer época que você visitar.

Se você for no verão, a dica é para que você vá durante a semana. Por ser uma cidade turística, nos finais de semana os europeus aproveitam as férias para visitar o vilarejo, o que pode deixar a cidade um tanto quanto cheia.

De março a junho você pode encontrar a cidade toda florida com um clima agradável no ar.

Se você quiser conhecer o rigoroso frio da Holanda, no inverno poderá aproveitar os canais congelados que se tornam pistas de patinação no gelo.

Se você gostou da ideia de conhecer essa cidade maravilhosa, entre em contato com a nossa equipe para obter mais informações! Vai passar mais tempo na Holanda? Confira nossos outros passeios e roteiros prontos de 1 dia clicando aqui.

Veja Mais Sobre:

Agende seu Passeio com Guia Brasileiro em Amsterdam

Gostou Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Blogs Recentes

Sobre Rota Amsterdam

A ROTA Amsterdam nasceu com o objetivo de oferecer turismo para brasileiros na Holanda em português. Mas não é apenas um passeio, uma excursão ou qualquer outra atividade turística, mas, sim, uma experiência.

O Melhor de Amsterdam

Veja Mais Sobre...