O que fazer em Bruges: 10 coisas imperdiveis para sua visita

Imagem de predios tipicos de Bruges

Bruges é um dos lugares mais bonitos e românticos da Bélgica. Ruas de paralelepípedos alinham os canais enquanto envolvem seu compacto centro histórico.

Cada canto da cidade é lindo e com tantas possibilidades é normal se perguntar “O que devo fazer em Bruges?”.

A Bélgica possui uma arquitetura linda, habitantes locais encantadores, boa cerveja e chocolate delicioso.

Afinal, Bruges – Brügge na linguagem local – apesar de ser uma cidade pequena, está cheia de ótimos restaurantes, atrações fascinantes, uma variedade de coisas divertidas para fazer e mais charme, e fascínio, do que muitos destinos europeus mais populares.

História da cidade de Bruges (Brügge)

Bruges é famosa por seus chocolates, waffles, batatas fritas, cerveja e canais, mas há muito mais para apreciar.

Nos tempos medievais, o mar inundava a área em torno do local atual. Baldwin, o ‘Braço de Ferro’ e primeiro conde de Flandres, construiu um castelo como proteção contra ataques vikings e gradualmente uma cidade se desenvolveu.

No século XIV, Bruges era uma das cidades comerciais mais poderosas.

Outras cidades comerciais famosas, como Gênova e Veneza, construíram suas próprias casas comerciais em Bruges, enquanto outros navios da Rússia atracaram na bela Minnewater, um pequeno lago ao sul da cidade.

Infelizmente, no século XV, as hidrovias que levam ao mar desapareceram, terminando assim a linha de vida econômica da cidade. Quer saber mais sobre a historia de Bruges? Visite o museu Historium Bruges. É uma experiência interativa onde os visitantes podem aprender sobre a história da Bruges medieval através de realidade virtual e salas temáticas que recriam a vida durante a Era de Ouro da cidade. 

Afinal, o que fazer em Bruges?

Procurando o que fazer em Bruges? Esta cidade belga medieval de conto de fadas está repleta de uma bela arquitetura, pequenas ruas encantadoras e sim, o famoso chocolate belga.

1. The Belfry tower

O que é este local? No coração do centro da cidade de Bruges – um Patrimônio Mundial da UNESCO – fica o Belfort, uma torre sineira construída no século XV.

Porque devo ir? Esta é a atração imperdível de Bruges – a Torre Eiffel ou o Empire State Building da cidade, se você preferir. Faça a subida de 366 passos na hora certa para ouvir o incrível conjunto de sinos da torre tocando suas músicas especiais. Uma dica: apenas um número seleto de pessoas pode subir a torre de uma só vez, para que as filas possam ficar bem grandes.

2. L’Estaminet

O que é este local? Um local popular entre os habitantes locais, o L’Estaminet é um restaurante charmoso e aconchegante, com uma atmosfera calorosa e acolhedora. O restaurante está sempre ocupado e não aceita reservas. Portanto, esteja preparado para uma breve espera quando chegar.

Porque devo ir? A comida aqui vale a espera, principalmente o espaguete cozido no forno – a especialidade da casa. Embora a massa possa não ser o prato da Bélgica, esta movimentada taberna dá aula a qualquer restaurante italiano. O amplo terraço oferece refeições ao ar livre no verão e no inverno, o acolhedor pub no interior oferece um refúgio confortável do frio cortante do lado de fora.

3. Os canais

imagem de construções e históricas em bruges.

O que é este local? A melhor maneira de conhecer a cidade é passear de barco pelas vias navegáveis.

Porque devo ir? Você pode ver a cidade a cavalo, de carruagem ou a pé, mas a melhor maneira de ver sua bela arquitetura é pela água. Os canais abrem caminho pelo centro histórico de Bruges e se estendem até além da cidade. Belos prédios se estendem em todas as direções, com o céu refletindo na água. Barcos partem pela cidade durante todo o dia e à noite. Os capitães sempre estão cheios de informações, anedotas e histórias divertidas.

4.  2be Beer Wall

O que é este local? Uma loja, bar e museu descolados, que abriga mais tipos, e marcas, de cerveja do que até o mais orgulhoso conhecedor de cerveja poderia imaginar.

Porque devo ir? Você pode conhecer a sala de cervejas belgas, loja de chocolate e lembranças, desfrutar de uma bebida no bar do terraço 2be – com uma das melhores vistas da cidade. Não deixe de conhecer também o do lado de fora e seu grande atrativo turístico: a parede de cerveja.

> Leia tudo sobre as melhores cervejarias em Amsterdam.

5. Brugge Markt

O que é este local? Esta praça/mercado mantém uma feira semanal desde 985. Vá às quartas-feiras para conhecer o mercado ou entre nas barracas convertidas em restaurantes do lado de fora.

Porque devo ir? Todo inverno, a praça se transforma em um país das maravilhas do inverno para os amantes do Natal. Entre novembro e janeiro, abriga o mercado de Natal com uma pista de gelo e dezenas de barracas festivas.

6. A ponte dos amantes e o lago do amor

Imagem do lago do amor em Bruges

O que é este local? O Lago do Amor é um oásis de calma no meio do Minnewater Park, um refúgio de paz e tranquilidade com a pitoresca e romântica Ponte dos Amantes.

Porque devo ir? Este é um local imperdível se você estiver visitando esta cidade romântica para um fim de semana íntimo. Dizem que se você cruzar a ponte com seu parceiro e beijar, seu amor durará para sempre. Também é o local perfeito para fotos para o Instagram.

7. Museu da Tortura

O que é este local? Situado em uma das prisões mais antigas da Europa, o museu é uma coleção de instrumentos de tortura de séculos passados.

Porque devo ir? Se estiver farto de olhar para os pontos de interesse arquitetônicos e de beber cerveja vá ao Museu da Tortura para algo muito diferente. O museu explora as origens e o significado da tortura, com uma coleção de instrumentos que causaram dor em ordem cronológica. Como está em um bunker subterrâneo, é preciso visitar se o clima ficar ameno durante a sua visita.

8. Ribs ‘n’ Beer

O que é este local? Ele faz o que diz no nome: serve deliciosas costelas e uma ótima cerveja local.

Porque devo ir? As costelas mais saborosas que você vai experimentar – envolta em molho de chocolate e cerveja – não fica muito mais belga do que isso! O restaurante oferece um menu “tudo o que você pode comer” com uma grande variedade de cervejas para que você nunca mais querer sair de lá. Embora fora dos roteiros mais conhecidos, este local popular atrai muitos clientes famintos, então você precisará reservar se quiser uma chance de experimentar as ‘melhores costelas da Bélgica’.

9. Bar Des Amis

O que é este local? Planejando uma noite nas calçadas? Vá até o Bar Des Amis, ou “Friends Bar”, para uma noite de fotos, músicas e socialização.

Porque devo ir? O Bar Des Amis é um local noturno moderno, perto do Markt, com tudo o que você precisa para uma ótima noite fora, relativamente, de bebidas baratas, música alta e um horário de fechamento durante as primeiras horas da manhã. Além do mais, tudo acontece neste bar. É um ótimo lugar para criar memórias ou, talvez, perdê-las!

10. Basilica of the Holy Blood

O que fazer em bruges Imagem da Basilica da Holy Blood

O que é este local? Em resumo: uma antiga basílica com pinturas e esculturas históricas.

Porque devo ir? Você não pode visitar uma cidade europeia histórica sem visitar uma igreja de algum tipo. A Basílica do Sangue Sagrado é um belo edifício renascentista constituído por duas igrejas e é mais conhecido por um pequeno frasco dentro que se diz conter um pano com o sangue de Jesus Cristo.

O que preciso saber antes de ir a Bruges?

Antes de visitar um novo local é essencial estar preparado com algumas informações básicas sobre seu destino, algumas das perguntas mais frequentes são:

Como você se desloca em Bruges?

Comparado com outras cidades da Europa, Bruges é relativamente pequena.

De fato, você pode chegar de ponta a ponta das principais partes da cidade em menos de 30 minutos a pé.

Você também pode optar por andar de bicicleta pela cidade, que pode ser contratada em vários lugares durante a sua visita.

Quer fazer um bate e volta saindo de Amsterdam com guia brasileiro? Clique aqui!

Que idioma é falado em Bruges?

Se você está planejando uma viagem a Bruges, vai querer saber que o idioma é falado.

A maioria das pessoas fala a língua local ‘Flemish’ que é um dialeto holandês. Você também pode descobrir que outras pessoas falam holandês, Inglês, francês ou talvez até alemão.

Quantos dias você precisa em Bruges?

Assim como muitas outras cidades, se você planeja ir para Bruges, planeje em torno da marca de três dias.

Obviamente, você pode passar apenas um ou dois dias na cidade e, se quisesse ficar por 4 ou 5 dias, e não ficaria sem coisas para fazer.

Bruges é um destino caro?

Não é segredo que muitas cidades da Europa são caras para passar algum tempo. Brugge não é diferente.

No entanto, se você quiser tentar explorar a cidade e economizar algum dinheiro, isso é possível.

Talvez você precise pensar cuidadosamente nas coisas que vê, bem como nos lugares que escolhe comer e beber.

Como chegar a Bruges?

Se você quiser ir para a bela cidade de Bruges, existem várias maneiras de viajar para lá.

Vindo de Amsterdam, o jeito mais facil é usando o trem. A viagem dura em torno de 3 horas com os preços a partir de 58 euros para a ida y volta (ou 29 euros em uma direção). Chegando mais perto do data da viagem geralmente os preços sobem. Confere aqui disponibilidade e preços.

Caso você preferir mais comforto e um guia em Português para acompanhar e te mostrar os lugares mais interessantes e te contar as curiosidades e a histortia da cidade veja o nosso passeio guiado a Bruges. O passeio inclui transporte de carro privativo de Amsterdam para Bruges com busca e devolução no seu hotel.

Imagem de turistas brasileiros em Bruges

Clientes nossos fazendo passeio em Bruges e comendo um wafel Belga

Conclusão: Vale a pena visitar Bruges?

Realmente muitas pessoas que vão a Bruges amam sua viagem e suas memórias que fizeram por lá. A cidade é uma das mais encantadoras e românticas da Europa!

Esta lugar de conto de fadas está repleta de belos edifícios e pontos turísticos medievais, além de bares e monumentos históricos a serem visitados, como vimos em nossa lista.

Embora haja muitas coisas excelentes para ver e fazer em Bruges, é uma cidade que pode ser facilmente visitada em uma viagem de fim de semana.

Então, não esqueça de colocar a cidade no seu roteiro, caso esteja na Bélgica ou fazendo um tour pela Europa.

Veja Mais Sobre:

Agende seu Passeio com Guia Brasileiro em Amsterdam

Gostou Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Blogs Recentes

Sobre Rota Amsterdam

A ROTA Amsterdam nasceu com o objetivo de oferecer turismo para brasileiros na Holanda em português. Mas não é apenas um passeio, uma excursão ou qualquer outra atividade turística, mas, sim, uma experiência.

O Melhor de Amsterdam

Veja Mais Sobre...