O que fazer em Amsterdam à noite

Imagem da Casa Rosso, famoso ponto de vida noturna em Amsterdam

Você está procurando o que fazer em Amsterdam à noite? Não se preocupe, Amsterdam é uma cidade vibrante e cosmopolita que oferece várias atrações noturnas para todas as faixas etárias durante o ano todo. Não tem como se entediar estando por aqui. Neste texto a nossa guia Luciana te apresentará os 8 melhores passeios noturnos em Amsterdam para você montar o seu roteiro de acordo com seus interesses e desbravar a vida noturna de Amsterdam. Além disso, vamos te dar algumas informações importantes sobre segurança, horarios de funcionamento, transporte e pagamento. Arrasta para baixo para ler tudo que precisa saber sobre a vida noturna de Amsterdam.  Ah, e se estiver procurando um tour noturno em Amsterdam com guia brasileiro, veja mais informaçōes aqui.

 

1. Visitar o famoso Red Light District

Um dos pontos turísticos mais famosos de Amsterdam é sem dúvidas, o Red Light District. Esse bairro boêmio conta com tudo o que você possa imaginar. A atração principal são sem duvidas as famosas vitrines com as prostitutas expostas de lingerie, mas além disso essa região possui um leque variado de bares, museus temáticos, restaurantes e clubes noturnos. O bairro vermelho funciona todos os dias e tem mais movimento durante o final de semana. Os bares funcionam até as 03:00 durante o final de semana e até às 01:00 durante a semana. Uma informação importante é que não pode tirar fotos direcionadas para as meninas e nem consumir bebida alcoólica na área, ambas as ações são passíveis de multa. Quer saber mais sobre o Red Light District? Veja nesse nosso texto aqui.

 

Onde ir no Red Light District

  • Bar/restaurante MATA HARI. Atmosfera agradável tanto dentro, para os dias mais frios, tanto nas terraças, ao lado do canal, para os dias mais quentes. Uma dica é experimentar o bitterballen deles com a cerveja local de Amsterdam, IJwit. 

  • Casa Rosso. Teatro com shows eróticos diariamente. Entrada custa 65 euros com um drink incluso.

  • Cafe Old Sailor. Tradicional bar no coraçao do bairro vermelho. Se você gosta de barulho e gente animada, lá é o lugar.

  • The Sex Palace Peep Show. Que tal ter uma experiencia inusitada de 2 minutos pagando 2 euros? Você entra em um cabine e vira o expectador de um striptease, um casal fazendo sexo.. tudo é possível!

 Uma imagem do sex palace

2. Conhecer um coffeeshop que vende maconha

Uma outra atração que não pode faltar na sua lista do que fazer em Amsterdam à noite é conhecer um coffeeshop. Existem centenas deles espalhados pelo centro histórico. Apesar da maconha ser super famosa e atrair muitos turistas para Amsterdam, o país não possui uma política de legalização, e sim de tolerância. Você só pode comprar maconha em um coffeeshop e a prefeitura proibiu o uso em público nas áreas turísticas da cidade. Alguns bares deixam fumar nas terraças, mas muitos não, então o melhor é fumar no coffee shop onde comprou ou no seu hotel. 

Qual coffeeshop conhecer 

Imagem do Bulldog, o primeiro coffeeshop aberto
  • Bulldog. Localizado bem próximo do Red Light District, ele foi o primeiro coffeshop aberto em Amsterdam em 1972. Ele é bem fácil de ser reconhecido, pois o prédio tem a decoração hippie em estilo anos 70.
  • Smokey. Localizado na praça Rembrandtplein, esse coffeeshop é mais amplo/espaçoso em comparação aos mais turísticos.

3. Tomar uma cerveja em um típico bruine cafe

Uma vez em Amsterdam você precisa tomar uma cerveja, um vinho ou um café em um típico bar de Amsterdam. E como você reconhece um deles? Um bruine cafe é um bar com mobília de madeira e estilo antigo. Eles não costumam ser muito grandes, o que dá uma atmosfera bem aconchegante a esses bares.

Esse tipo de bar está se extinguindo aos poucos, por isso, se você esbarrar com algum, faça a experiência. Você encontrará provalvelmente muitos “amsterdammers”( nascidos em Amsterdam) neles, além de fiéis clientes que sempre se encontram regurlamente para tomar uma. 

Dicas de bruine cafe 

  • Café Lowietje. Esse bar toca musicas de cantores populares e tem um atmosfera bem agrádavel. A localização desse bar já é um passeio à parte, pelo charmoso bairro do Jordaan.
  • Cafe de Deugniet. Nesse bar você pode até pedir sua musica e cantar. Pequeno e acolhedor, ideal para uma tomar uma cerveja.
  • De Brabantse Aap. Bar com uma boa seleção de cerveja. Petiscos e refeições também estão disponíveis.
  • Cafe Bistro Hans en Grietje. Localizado bem próximo do Rijksmuseum, no charmoso quarteirão Spielgelkwartier. Lá você pode tomar uma cerveja, vinho, comer uma torta de maçã ou experimentar o pão com croquete.
  • Cafe Gollem. Localizado em uma das ruas mais charmosas de Amsterdam, puramente a opinião de nossa guia Luciana, esse bar tem uma grande variedade de cervejas e atmosfera animada. E tem um bônus: do ladindo dele tem o Little Brazil, cafe brasileiro que vende pão de queijo e coxinha frita na hora, todos os dias até as 17:00.
  • Cafe de Eland. No coração do bairro Jordaan, esquina com um dos canais mais charmosos da cidade, esse típico bruine cafe representa bem a vibe charmosa de Amsterdam.

 

4. Sentir a vida noturna nas praças da cidade

Imagem da famosa Leidseplein,  praca animada e ótima dica do que fazer em Amsterdam à noite.

Conhecer a vida noturna de Amsterdam através de suas praças espalhadas pela cidade, é uma ótima ideia. Elas não estão longe uma das outras e em cada uma delas, você perceberá um estilo de pessoas e de vibe. 

Leidseplein

Praça com vários bares e com uma rua repleta de restaurantes. A concentração desses estabelecimentos encontra-se na rua Korte Leidsedwarsstraat.

⇒ Onde ir no Leidsenplein

  • Cafe Jazz Alto. Se você gosta de música ao vivo, esse bar com músicos que tocam de jazz à bossa nova é a pedida.
  • Bourbon Street Music Club. Outra boa opção com banda ao vivo e vários estilos de apresentação durante toda a semana.
  • Paradiso. Casa de shows que no passado foi  uma antiga igreja. Caso você não tenha a possibilidade de conhecer por dentro, só de passar por fora, já está valendo a pena. 

Rembrandtplein

Essa praça abriga varias opcoes de diversão para quem quer apenas tomar algo, mas também para os que querem esticar a noite.

⇒ Onde ir no Rembrandtplein 

  • Escape. Boate com performances ao vivo, apresentacoes de DJ’S e varias tipos de festas semanalmente. 
  • The three sisters. Bar espaçoso e com mesas e assentos confortáveis.
  • Praça Thorbeckeplein. Área animada coladinha a Rembrandplein

Imagem da de Waag na praca nieuwmarkt em Amsterdam.

Nieuwmarkt

Essa praça fica coladinha ao Bairro Vermelho e é a praça queridinha do público jovem local. Se você já estiver pelas redondezas ,vale a pena dar uma passeada por aqui.

Onde ir no Nieuwmarkt

  • Fonteyn. Bar com bastante local e estilo bruine café.
  • De Waag. Antigo portão da cidade datado do século XV e hoje um restaurante. Para quem quer ter uma experiência diferente, jantar ou fazer um lanche aqui é uma boa pedida. 

5. Fazer um passeio de barco noturno

Imagem de passeio de barco noturno durante o Amsterdam Light Festival.

Passeio de barco é sem dúvidas uma atração que não pode ficar de fora do seu roteiro do que fazer em Amsterdam à noite. Se estiver vindo no período de inverno, o Festival das Luzes – 28 de novembro até 19 de janeiro – é uma ótima possibilidade de passear pelos canais de Amsterdam e ao mesmo tempo apreciar diversas obras de artes iluminadas sob os canais. Veja aqui mais informações e compre seu ingresso. Caso esteja procurando um passeio privativo de barco, nós da Rota organizamos isso para você. Outra opção de cruzeiro noturno você encontra aqui.

6. Apreciar o anoitecer em um rooftop 

Poder apreciar a cidade do alto é sem dúvidas um passeio diferente para fazer em Amsterdam à noite e quando junta essa experiência com um bom drink, o passeio fica completo.

Qual rooftop ir

  • Luminair skybar. Esse bar está próximo da estação central, precisamente no décimo primeiro andar do DoubleTree by Hilton. A terraça desse bar é conhecida como “o jardim acima de Amsterdam”. A ideia é que do topo desse prédio você possa vislumbrar o charmoso caos de Amsterdam.  

  • W lounge. Localizado bem pertinho da praça Dam. Um ambiente com gente bonita e elegante. A terraça deles tem uma piscina onde apenas os hóspedes podem utilizar, mas é aberta ao público para tirar foto.

7. Conhecer a vida noturna local fora centro de Amsterdam

Muitos locais não frequentam o centro de Amsterdam e preferem ficar em bairros que cada vez mais são atrativos para esse público. Se você também gosta da ideia de conhecer a vida noturna fora da bolha turística do centro, segue essas dicas. 

Bairro de Pijp  

Esse bairro super descolado conta com várias opções de restaurantes e bares e se destaca no quesito vida noturna da cidade. Na praça Gerard Douplein  você encontra um leque de lugares agradáveis e o mais legal, com bastante local, afinal esse é um bairro menos turístico.

⇒ Onde ir no bairro de Pijp

  • Pilsvogel. Eles oferecem um menu de tapas, sangria e cerveja gelada.
  • Praça Gerard Douplein. Praça super animada que atrai diversas faixas etárias.
  • Praça Marie Heinekenplein. Vários barzinhos estarão à sua espera por lá. Ela está localizada bem atrás do prédio da Heineken Experience, super conveniente para esticar a noite. 

Bairro de Baarsjes- Foodhallen   

Antiga garagem dos bondes da cidade, o lugar se transformou em um grande espaço gastronômico com vários petiscos e comidas internacionais. Conta ainda com um bar bem bacana no meio do pavilhão. O foodhallen está sempre movimentado o que garante uma atmosfera agradável para quem visita o local.  

8. Fazer um tour privativo com um dos nossos guias da Rota Amsterdam

Uma imagem do nosso passeio noturno em Amsterdam

Uma das formas mais eficientes de conhecer os melhores pontos noturnos da cidade é fazer um tour privativo acompanhado de um guia local. Além de te mostrar os melhores lugares, contar os bastidores do Red Light District e as varias curiosidades e atualidades que só um guia local pode te contar, ele/ela também dará várias dicas para você aproveitar sua estadia de forma mais eficiente.

INFORMAÇÕES EXTRAS

Amsterdam é segura à noite?

Sim, você pode andar tranquilo pela cidade.Tirar fotos com seu celular, andar com seus pertences sem medo. Claro, em lugares com muita movimentação, é importante estar atento aos pickpockets ( batedores de carteira). Tirando isso, aproveite a cidade!

Que horas os estabelecimentos fecham à noite?

Os restaurantes fecham em torno das 21:30/ 22:00. Alguns poucos restaurantes abrem exceção para horários depois das 22:00. Fique atento a isso. Bares ficam abertos até as 03:00 durante o final de semana e até as 00:00/01:00 durante a semana. 

O transporte funciona até que horas à noite?

O transporte público não funciona até muito tarde por aqui. Em torno das 00:15 /00:30 passam os últimos bondes, ônibus e metrôs. Uma dica é checar no site do https://gvb.nl/en ou no google maps os horarios dos transportes. Caso não consiga mais pegar transporte público, aconselhamos o Uber. Evite táxis, geralmente eles passam preços exorbitantes pelas corridas.

Qual é a forma de pagamento mais utilizada nos bares e restaurantes ?

A forma mais comum é pagar com cartão. Muitos estabelecimentos não aceitam dinheiro então tenha sempre um cartão em mãos. 

A gorjeta está inclusa nos serviços?

Não, gorjeta fica a critério do cliente. Você pode arredondar sua conta, pagar 10%. Você quem decide, o quanto deve deixar de gorjeta. Os garçons e garçonetes agradecem!

Agora ficou fácil de saber o que fazer em Amsterdam à noite. Esperamos que esse texto tenha te ajudado e agora é só se preparar para curtir essa vibrante cidade!

Até a próxima,

Guia Luciana Melo

 

Agende seu Passeio com Guia Brasileiro em Amsterdam

Gostou Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Blogs Recentes

Sobre Rota Amsterdam

A ROTA Amsterdam nasceu com o objetivo de oferecer turismo para brasileiros na Holanda em português. Mas não é apenas um passeio, uma excursão ou qualquer outra atividade turística, mas, sim, uma experiência.

O Melhor de Amsterdam

Veja Mais Sobre...