Amsterdam é uma das cidades mais acessíveis para uma pausa. Construída em terrenos recuperados, a rede de canais concêntricos da capital é a casa de Rembrandt e Anne Frank, repleta de arte, cultura e história.
Ouça suas histórias, veja seus museus, navegue por suas vias fluviais e ande de bicicleta por suas ruas – há mais bicicletas do que pessoas lá. A capital holandesa oferece alguns estilos excêntricos de hospedagem – muitos dos quais giram em torno de suas vias fluviais – ao lado de vários hotéis requintados cinco estrelas.
Conheça os melhores hotéis de luxo em Amsterdam:
1. Dylan – O luxo e elegância

Esta costumava ser a sede de uma instituição de caridade, mas no pós-millennium tomou nova vida como um hotel boutique. Ele recuou da rua e entrou por um pátio tranquilo, de modo que os hóspedes sentem imediatamente uma sensação de calma, exclusividade e elegância na chegada.
O design é contemporâneo, mas fundido com o charme do velho mundo, apimentado com antiguidades internacionais e sotaques orientais. Seus 40 quartos estão contidos em dois prédios à beira do canal, dentro do bairro comercial da cidade.
As refeições são servidas no restaurante Vinkeles (anteriormente a padaria da casa) ou na mais descontraída Occo Brasserie. A vibração aqui é muito adulta, por isso é mais adequada para os viajantes nessa faixa etária.
→ Quer saber mais? Clique aqui e confira preço e disponibilidade.
2. Hotel 717 – no limite entre hóspede e convidado

Uma casa de canais convertida, Seven One Seven, está no centro da ação de Amsterdam. Ele oferece uma experiência distintamente caseira, mais próximo de ser um hóspede aristocrático da casa do que um turista.
Você não verá aqui uma recepção, restaurante ou barman, mas sim uma discreta equipe doméstica que atenderá a todas as suas necessidades (incluindo comida e bebidas) de uma forma mais personalizada.
As áreas públicas vêm na forma de sala de visitas, biblioteca e sala de café da manhã, além dos nove quartos. Os fundos da mansão datam do século XVII e sua fachada foi acrescentada no início do século XIX.
→ Quer saber mais? Clique aqui e confira preço e disponibilidade.
3. W Amsterdam – a experiência do luxo teatral

Se você prefere luxo em grande escala, um dos 238 quartos do W lhe servirá com certeza. Um de seus prédios é uma antiga central telefônica; o outro, um banco. Mas ao contrário de muitos dos concorrentes da cidade, ele escapa da moda em favor do mobiliário contemporâneo.
As salas iluminadas incluem máquinas de expresso e sistemas de som funky Marshall. Seu lounge na cobertura é uma característica marcante, o lugar para festejar e saborear coquetéis com vista.
Você pode também descer para as termas subterrâneas escondidas atrás de uma grande porta abobadada. W tem três restaurantes: Sr. Porter, The Butcher e The Duchess (que possui uma estrela Michelin). Tudo isso faz do W um do melhores hotéis de luxo em Amsterdam.
→ Quer saber mais? Clique aqui e confira preço e disponibilidade.
4. A história protegida pelo Waldorf Astoria

Contendo uma escada em espiral esculpida pelo arquiteto Louis XVI e obras de arte do século XVII, o Waldorf Astoria em Amsterdam é uma maravilha arquitetônica positivamente decadente.
Acrescente a isso um Spa Guerlain multi-premiado com piscina, seu próprio concierge pessoal e um restaurante com duas estrelas Michelin, e você logo estará vivendo como um VIP.
Seus 93 quartos estão alojados em uma coleção de seis palácios dos séculos XVII e XVIII no “Gentlemen’s Canal” (Herengracht), protegido pela UNESCO. Por isso, você encontrará muitas características da arquitetura do grande período de ouro, como lareiras originais e detalhes personalizados feitos com raros materiais importados.
→ Quer saber mais? Clique aqui e confira preço e disponibilidade.
5. Conservatorium – arte e luxo

Localizado no bairro da Praça do Museu, esta foi uma instituição musical – um patrimônio refletido em seu título e colaborações contínuas. O Conservatorium foi nomeado o melhor hotel de luxo da Holanda pela Condé Nast, com interiores em estilo Art Noveau criados pelo premiado designer Piero Lissoni, baseado em Milão.
O louvável Centro Holístico de Bem-Estar Akasha oferece tudo, desde terapia nutricional e meditação até Watsu, além de contar com o indiscutivelmente melhor ginásio equipado da cidade.
Seguindo a sutil influência asiática do hotel, encontramos Taiko, a experiência gastronômica, e o bar, onde reina o sabor, o aroma e a textura. Reserve um quarto, suíte, duplex ou até mesmo sua própria ala.
→ Quer saber mais? Clique aqui e confira preço e disponibilidade.
Saiba mais sobre o magnífico Conservatorium Hotel
6. O Hotel De L’Europe é requinte em todas as experiências

Erguido em 1896, De L’Europe fica ao lado do rio Amstel, no local de uma fortaleza medieval tardia. Tecnologia de ponta, herança local e design clássico são fundidos em um estilo cinco estrelas.
As suítes de elite estão alojadas na Ala dos Mestres Holandeses, nome dado em homenagem aos ilustres pintores da nação e com sua própria entrada privada.
O hotel tem parceria com o Rijksmuseum, exibindo réplicas de belas artes de artistas como Rembrandt e Frans Hals. Uma excelente escolha para quem aprecia arte.
A alta cozinha é servida no aclamado restaurante Bord’Eau, com jantar de verão ao ar livre no Het Terras. Freddy’s Bar mistura alguns dos melhores cocktails Bloody Mary de Amsterdam. E há um Le Spa de 4.300 pés quadrados do Instituto Skins, com uma piscina coberta à beira do canal.
→ Quer saber mais? Clique aqui e confira preço e disponibilidade.
7. Sofitel Legend The Grand – a epítome da suntuosidade

O centro de bem-estar deste hotel foi eleito o Melhor Hotel Spa da Holanda de 2020 e os quartos vêm com produtos da marca Hermès. O edifício já serviu a muitos propósitos como city hall, monastério, hotel real e sede do Almirantado.
Dentro, os interiores franceses da Sybille de Margerie complementam uma extensão do estilo Art Decó e grandes características que remontam, em partes, ao século XVI.
Jantar e vinhos orgânicos são servidos no restaurante Bridges e, no bistrô de jardim, é onde ocorrem os chás da tarde no salão da biblioteca. Aproveite um passeio local no barco do salão particular do Sofitel, carruagem puxada por cavalos ou uma de suas bicicletas – um destaque de qualquer estadia aqui.
→ Quer saber mais? Clique aqui e confira preço e disponibilidade.
8 . Pulitzer – o luxo cool de Amsterdam

Nada menos que 25 casas ligadas ao canal compõem a totalidade deste hotel de 225 quartos. O bistrô contemporâneo Jansz e o restaurante casual Pausa, ambos têm grandes janelas panorâmicas, de modo que ainda se pode aproveitar a paisagem externa.
O drink Old Fashioned é o preferido no bar de época do Pulitzer, sem contar que uma viagem barco do salão de teca do Pulitzer é obrigatória. Cães pequenos e crianças são bem-vindas, assim como ciclistas – você encontrará um kit de reparo de furos em cada quarto, juntamente com produtos Le Labo da moda.
→ Quer saber mais? Clique aqui e confira preço e disponibilidade.
Veja Mais Sobre: