2 Brechós em Amsterdam, e o Maior Mercado de Pulgas da Europa

Imagem da Adelia nos brecas em Amsterdam

Brechós são sempre lugares muito bacanas para visitar durante uma viagem. Neles além de você encontrar produtos diferentes e com preços acessíveis, você pode conhecer um pouco da moda do local onde está visitando. A Holanda tem uma cultura forte de second hand para roupas e acessórios e facilmente eu conseguiria listar umas 50 lojas para vocês visitarem. Mas, vamos focar em 2 brechós em Amsterdam e no maior mercado das pulgas da Europa.

IJ-Hallen

O maior mercado de pulgas/segunda mão/brechós da Europa fica localizado em uma das regiões mais cool da cidade, o Amsterdam Norte. Para este passeio, você vai gastar pelo menos meio dia, pois são mais de 500 banquinhas com todos os tipos de produto que você puder imaginar. E de quebra, tudo isso em um cenário repleto de grafites, antigas fábricas, restaurantes a beira do rio IJ.

Você chega no local através de uma balsa gratuita (ferry 906 com destino à NDSM-werf) disponível atrás da Amsterdam Centraal. A entrada na feira custa apenas €5 e pode ser comprada na hora. Eu confesso que fiquei maluca quando visitei o IJ-Hallen pela primeira vez. Estava totalmente sem expectativa e fui surpreendida muito positivamente com a organização, variedade e qualidade dos produtos que encontrei. Além de uma surpresa já no início que foi dar de cara um mural gigante da Anne Frank, pintado pelo brasileiríssimo Kobra.

Imagem da Adelia nos brecas em Amsterdam

Descubra os melhores hóteis no centro de Amsterdam !

O único ponto negativo da feira é que você precisa torcer ou já planejar sua viagem para o mesmo período em que ela acontece que é apenas 2 dias ao mês. Veja aqui o calendário.

Ficou curioso? Dá uma olhadinha no meu passeio por lá:

Waterlooplein

Que tal visitar uma feira que funciona desde de 1885? O Waterlooplein nasceu como uma feira onde tudo estava à venda e que ganhou força no pós guerra onde os itens de segunda mão se tornaram a melhor alternativa para uma época de escassez. São mais de 300 banquinhas com itens dos mais variados possíveis entre novos, usados, até banquinhas de comidas com produtores vendendo sua produção. Uma vantagem do local é de funcionar 6 dias por semana, fechando apenas aos domingos.

Site: https://waterlooplein.amsterdam/

Quer fazer passeio com um guia Brasileiro em Amsterdam? Clique aqui!

Episode

Gosta de um estilo mais alternativo ou vintage? Esse é o local certo para suas compras. A loja é tem roupas e acessórios tanto femininas quanto masculinas e com uma excelente variedade. Não é dos brechós mais baratos, mas é sem dúvidas um dos maiores brechós de rua, com mais de uma loja em Amsterdam para facilitar a nossa vida. Quando eu visitei a loja pela primeira vez, pensei que alguns itens eram novos, mas não e sim (risos). Em muitas peças são aproveitados apenas o tecido para gerar uma peça nova ou todos os defeitos são reparados antes de irem para a loja. Isso dá às roupas um ar único e uma qualidade muito boa.

Site: https://www.episode.eu/

Dicas para comprar em brechós:

Tenha paciência. Garimpar faz toda a diferença! Mete a mão no balde, pega os itens lá de baixo. Você pode ter uma grata surpresa.

Atenção aos detalhes. Olhe todas costuras e teste os zíperes antes de levar a peça.

Sempre fique atento ao potencial da peça e nunca diga não a uma peça até experimentá-la.

Eu poderia incluir o item “não se esqueça de pechinchar” mas esse não é o forte dos Dutches. Geralmente eles fecham a cara quando falamos nisso, mas eu sou cara de pau e sempre tento 🙂

Um ótimo passeio e boas compras nos brechós de Amsterdam.

 

> Transporte Público em Amsterdam, Tudo que Você precisa saber.

 

– Adelia Nerys –

Ela Puxa o Cabelo pra Pensar

@adelianerys

Veja Mais Sobre:

Agende seu Passeio com Guia Brasileiro em Amsterdam

Gostou Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Blogs Recentes

Sobre Rota Amsterdam

A ROTA Amsterdam nasceu com o objetivo de oferecer turismo para brasileiros na Holanda em português. Mas não é apenas um passeio, uma excursão ou qualquer outra atividade turística, mas, sim, uma experiência.

O Melhor de Amsterdam

Veja Mais Sobre...